As aventuras de uma Gotícula

Nascida graças à ajuda do Dr. Nascente, Gotícula parte da casa de seus pais Montanha e Nuvem e segue pelo curso do rio vivendo inúmeras aventuras, encontrando vilões até finalmente conseguir voltar para casa, num belíssimo espetáculo musicado.

A Cia de Teatro São Genésio apresenta em seu espetáculo “Vamos Salvar o Planeta” uma abordagem que diverte e faz pensar sobre os principais "vilões" do uso da água pela sociedade atual, ampliando os conhecimentos sobre a natureza e  a ação humana como parte do meio ambiente.

A água é o mote inicial para a construção do espetáculo. Nessa abordagem divertida, já a partir de seu nascimento, Gotícula segue seu percurso encontrando desafios e amigos que a auxiliam a cumprir sua missão no nosso mundo moderno: industrializado, urbanizado, canalizado.  Nascida graças à ajuda do Dr. Nascente, Gotícula parte da casa de seus pais Montanha e Nuvem e segue pelo curso do rio vivendo inúmeras aventuras, encontrando vilões até finalmente conseguir voltar para casa, num belíssimo espetáculo musicado.  

A encenação valoriza a aventura e o meio ambiente, mostrando os desafios de "ser uma gota d´água no oceano". A diretora e pedagoga Rita Oliveira, traz seu olhar lúdico à encenação, obtendo a dinâmica necessária para divertir e ensinar, somada com a trilha composta especialmente para o espetáculo por Gileard Sartore e texto de  Cesar Póvero.  
 
FICHA TÉCNICA DO ESPETÁCULO

Aventuras de uma Gotícula
Cia de Teatro São Genésio
Direção: Rita Oliveira
Com: Bruna Potenza, Andressa Costa, Airton Silve e Diego Caporal
Texto: Cesar Póvero
Musicas:  Gileard Sartori
Coordenador / Produtor Executivo – Juraci Moreira
Produção: Cia São Genésio
Indicação: Livre

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.