CIA DE TEATRO SÃO GENÉSIO: (19) 3897-5262

×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 166

Com que chapéu eu vou?

No espetáculo “Com Que Chapéu Eu Vou” a Cia de Teatro São Genésio apresenta uma garota dos dias de hoje, uma “Chapeuzinho” contemporânea, esperta e conectada com o mundo, vivendo numa grande cidade, porém longe do grande centro, próxima a um condomínio fechado e uma floresta desprotegida e ameaçada pelo homem.

Seu apelido “Chapéu” se deve ao fato de seu pai ter uma pequena fábrica e loja de chapéus onde se aproveita e utiliza matérias recicláveis numa família já conscientizada das necessidades de um mundo sustentável e as preocupações com o meio ambiente.

No primeiro dia de suas férias se vê isolada das crianças do condomínio e longe das diversões cidade. Então decidi ir passar férias na casa da avó que leva uma vida simples na floresta resistindo ao modernismo.

Da noite para o dia, “Chapéu” vê sua vida se tornar um pesadelo lúdico bem humorado e cheio de aventuras insólitas, enquanto faz o trajeto de sua casa até a casa da vovó. Como em um videogame, passa por diversas fases e as vence enfrentando os perigos.

Em cada porta que abre, a menina se depara com famosos personagens das fábulas e contos de fadas onde ensina aos possíveis amigos e ameaçadores inimigos a conscientização sobre o desperdício da água, os cuidados com a ecologia e o quanto as florestas estão ameaçadas.

Nesta montagem a Cia conta com a direção da atriz e pedagoga Rita Oliveira, que há vinte anos atua em espetáculos adultos e espetáculos direcionados ao público infantil, é brinquedista e atualmente faz pós graduação em educação infantil.

Seu autor, Cesar Póvero é campineiro, graduado em Rádio, TV. Lançou em dezembro de 2.010 seu livro “Casa Nua” de poemas, contos e crônicas Autor de vinte e cinco peças teatrais. Ministrou cinco oficinas de teatro pelas Oficinas Culturais Hilda Hilst nas cidades de Hortolândia, Cosmópolis, Campinas, Valinhos e Amparo com crianças e adolescentes. Seu primeiro roteiro, “O Pesadelo” (1998), foi vencedor no festival “Etc & Tal”/NET TV.

Ficha Técnica

 

 

Mídia

Espetáculos Infantis

O Soldadinho de Chumbo

A Historia do Soldadinho de Chumbo Três artistas são expulsos…

O Menino do Dedo Verde

O Menino do Dedo Verde Tistu é um menino muito…

Com que chapéu eu vou?

Com que chapéu eu vou? No espetáculo “Com Que Chapéu…

ClaraBella

ClaraBella Espetáculo que trabalha o incentivo a leitura. Mostra duas…

A Cigarra e a Formiga

A História da Cigarra e da Formiga O espetáculo é…

Um presente para Agatha

Um presente para Agatha Ágatha era uma bruxa velha e…

A Historia da caixa

A História da Caixa O espetáculo “A história da Caixa”,…