CIA DE TEATRO SÃO GENÉSIO: (19) 3897-5262

×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 166

Enfim, o fim!

Uma comédia que retrata o caos dos nossos dias, a inversão de valores, a decadência nas artes, o desespero pela fama, a futilidade na TV, o descaso com a natureza, o exagero na busca pela estética, a proliferação de seitas, as fobias, as neuroses, que tomam conta de nós pouco a pouco.
Histórias que poderiam acontecer em qualquer lugar ou com qualquer um, como se fossem manchetes de um jornal, crônicas rasgadas do fim dos tempos. Pessoas vivendo em situação limite, em desespero, motivadas por suas fugas, seus interesses, que se tornam ainda mais acentuados quando existe a atmosfera de um possível Armageddon sobre todos.

“O fim do mundo!” - pode ser apenas uma metáfora sobre o declínio das virtudes e dos valores na época em que vivemos. Uma expressão de desabafo ou de espanto, inconformação ou por que não, uma aceitação?

O espetáculo apresenta estas crônicas que se esbarram, de diversas formas e linguagens, meta teatro, besteirol, talk show, teatro do absurdo. A quarta parede é quebrada onde o público se torna em cada caso um voyeur diferente: espectador de uma tragédia grega nos dias atuais, imaginação de uma atriz, plateia de um programa de auditório, esquizofrenia de uma paciente, o povo que circula nas ruas e assiste os sem teto.
Uma galeria de tipos tão desconhecidos ou íntimos de nossos dias desfilam neste quebra-cabeça que nos faz pensar – Onde foi que erramos? Onde o erro começou? Por que o ser humano se tornou assim?

“Enfim, O Fim!” mostra que rir da desgraça ainda é o melhor remédio, que o ser humano é um sobrevivente por natureza e que nada o detem, há sempre uma esperança, uma escapatória, uma luz no fim do túnel, mesmo que esta seja  a luz do apocalipse.

Ficha Técnica

 

 

  • Direção: LYA BUENO
  • Elenco: CESAR PÓVERO / RITA OLIVEIRA
  • Dramaturgia: CESAR PÓVERO
  • Voz Em OFF: LYA BUENO
  • Técnica: AIRTON SILVA
  • Pesquisa Vocal e Corporal: CIA SÃO GENÉSIO
  • Costureira: MARIA NICIAS
  • Coordenação De Projeto: JURACI MOREIRA
  • Produção: CASA DE JOANA / CIA SÃO GENÉSIO

Espetáculos Adultos

Anonimato...

Anonimato & Morte de Doralinda, linda por demais, linda de…

Enfim, o fim!

Enfim, o fim! Uma comédia que retrata o caos dos…

Minhas Criadas

MINHAS CRIADAS A Cia de Teatro São Genésio apresenta o…