CIA DE TEATRO SÃO GENÉSIO: (19) 3897-5262

×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 166

Anonimato & Morte de Doralinda, linda por demais, linda de frente e linda de traz.

Em Anonimato e Morte de Doralinda Linda Pordemais, Linda de Frente e Linda de Trás, a Cia de Teatro São Genésio retoma, mais uma vez, sua reflexão a cerca da realidade do artista anônimo.

O espetáculo tem como foco a vida e morte de Doralinda, funcionária pública, que se recusa a partir desse mundo, enquanto não tiver a oportunidade de dar seu grito de liberdade e demonstrar seu potencial como atriz que faz pobre e rica, feia e bonita, faz boazinha e malvada, casada e até encalhada, faz moça e velha, faz comédia e faz tragédia.

Doralinda que morreu de Tédio, conta com a ajuda do cantador Lenilson Wilson, que morreu de vergonha e do dramaturgo cego Cesarino Indo e Vindo morto de infelicidade, para relatar sua epopeia metafísica, sem omitir nenhum fato de suas aventuras e desventuras, incluindo a visita que recebeu do diabo mais conhecido como Dr. Lu e de um querubim afoito, vulgarmente chamado de Celestino.

A peça é inspirada no universo de Álvares de Azevedo e Ariano Suassuna, levando em conta o humor crítico e lúdico do autor César Póvero que, faz através do texto um questionamento sobre a dor da morte em diversos aspectos, incluindo a morte metafórica do individuo que é obrigado a se anular profissionalmente em função da luta pela sobrevivência.

O texto também ressalta a banalidade que norteia o mundo de muitas celebridades. Faz uma alusão ao sertão, no sentido de ser tão distante, tão esquecido, tão solitário.

A montagem que tem duração aproximada de 60 minutos utiliza recursos de meta teatro, em que os personagens centrais se desdobram em outros personagens para compor a história. As músicas criadas pelo músico Lênio Mendes enriqueceram ainda mais por serem cantadas ao vivo pelos 3 atores que ao todo compõem 9 personagens.

Ficha Técnica

 

 

  • Direção: LYA BUENO
  • Elenco: RITA OLIVEIRA / CESAR PÓVERO / EDMAR ALEXANDRE
  • Música: LÊNIO MENDES
  • Arranjo musical: GILIARD SARTORI
  • Direção de arte e figurino: ANTONIO APOLINÁRIO
  • Iluminação: AIRTON SILVA
  • Coordenação de Projeto: JURACI MOREIRA
  • Produção: CASA DE JOANA

Espetáculos Adultos

Anonimato...

Anonimato & Morte de Doralinda, linda por demais, linda de…

Enfim, o fim!

Enfim, o fim! Uma comédia que retrata o caos dos…

Minhas Criadas

MINHAS CRIADAS A Cia de Teatro São Genésio apresenta o…